Molde com Escala

        Boa parte dos moldes publicados são retirados de livros, portanto são moldes em escala menor. Para que a peça possa ser feita é preciso fazer sua conversão.



        Este vídeo ensina a fazer a conversão no Photoshop, mas para quem não tem o programa ou não possui habilidade com ele o caminho mais fácil é levar o arquivo a uma gráfica ou fotocopiadora para que possam converter as medidas da imagem.
         Mesmo assim é preciso ter em mente que o molde é apenas uma base, deve-se sempre conferi-lo de acordo com as medidas de cada um e se for preciso realizar as devidas alterações. Da mesma forma não é todo modelo de corset que se adéqua a todo tipo de corpo, tenha isso em mente, estude, pesquise e faça uma peça piloto com alguma roupa velha.
          Veja se está bom e faça as devidas correções. É como diz a corsetmaker Lucy da Lucy's Corsetry, quando disse não recomendar corsets pré-fabricados, pois é preciso adequar o modelo com as medidas de cada um para que realmente caiba no corpo sem incomodar ou mesmo machucar, pois é a peça que tem que se adequar ao corpo e não o corpo que tem que se adequar à peça.

2 comentários: