Advertência

        Este blog não contém direitos autorais nem é criador de nenhum molde, peça, esquema, foto, trabalho ou texto disponibilizado. Pelo contrário, busca-se sempre citar a fonte, dando o devido crédito e valorizando o autor. 
       Todo o conteúdo aqui constante consiste em mera compilação de materiais encontrados livremente na internet após longos períodos de pesquisa, sem qualquer finalidade lucrativa, mas apenas com o simples intuito de  divulgação de conhecimento, facilitando a localização do leitor acerca de materiais teóricos sobre o tema e propiciando o acesso a pessoas interessadas. Não se estimula ou induz ao uso da peça, por isso NÃO se responsabiliza por eventuais danos decorrentes do mau uso. 
        Assim como faço meus corsets por minha conta e risco, ao utilizar qualquer molde aqui disponibilizado, você também o faz por sua conta e risco, por isso só o faça se tiver conhecimento, certeza e responsabilidade. Não sou profissional nem mesmo designer dos moldes e não participei da criação de nenhum molde aqui disponibilizado. Convém também ressaltar que todo molde depende de ajustes às medidas pessoais e nem todo modelo de corset é adequado a todo tipos de corpo, por isso pesquise, estude e faça um protótipo antes.
      Corsets NÃO podem machucar NEM podem dar falta de ar. Caso sinta incômodo excessivo, DESCONTINUE o uso, é sinal de que há algo errado. Consulte SEMPRE um médico antes de começar a usar, de preferência leve o corset junto na consulta.
         Mesmo sem o intuito de modificação corporal, mas apenas como peça de vestuário para disfarçar  gordurinhas ou para melhorar a postura, os corsets não devem ser utilizados por gestantes, crianças nem adolescentes em fase de crescimento. 
           A peça não deve ser utilizada ininterruptamente e deve ser sempre combinada à prática de exercícios físicos (preferencialmente musculação), já que gera a imobilização de alguns músculos durante o uso, o que com o tempo pode levar à sua atrofia e à impossibilidade de sua sustentação natural sem o uso do acessório (como é atestado em muitos livros sobre o assunto, mulheres que fizeram uso seguido da peça por muitos anos não conseguiam se manter em pé nem sequer sentadas sem o uso da peça). Apesar de ser um efeito de mau uso e a longo prazo, fica a advertência de que é coisa séria e exige consciência e responsabilidade.
       Caso decida ingressar na prática de tight lacing, por ser uma técnica de modificação corporal, aconselha-se que além de orientação médica busque orientação de corsetmakers profissionais com experiência em treinamento de redução de cintura. Saúde em primeiro lugar, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário