sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Prefácio - O básico da construção de corsets

Este livro foi escrito para explicar em detalhada ilustração o processo de confecção de um corset. Foi escrito para aquelas pessoas que nunca fizeram um corset mas tem conhecimentos básicos de costura - você pode costurar uma linha reta. Costurar um corset não é bastante preciso, o processo é mais complexo do que apenas costurar. Você tem que saber como trabalhar com tesouras de estanho, alicates e martelos (ferramentas não usualmente usadas em projetos de costura). Esse livro irá introduzir você a todos esses instrumentos e suas aplicações na confecção de um corset. O estilo Vitoriano é utilizado para demonstrar a maioria das técnicas, mas isso não significa que elas apenas podem ser utilizado em corsets deste estilo. As técnicas esboçadas aqui podem ser aplicadas a corsets de praticamente todos os períodos, assim como corpetes de vestidos de noiva ou de festa e até mesmo em vestes masculinas. Considere usar o que você aprendeu aqui em seu próprios projetos que requeiram estrutura.

Meu plano de fundo é o teatro e isso significa que eu procuro por fáceis e eficientes meios de fazer uma durável e muito usável guarda-roupa. Esse livro não discute os métodos de costura você pode facilmente implementar as técnicas. Uma vez que você tenha o conhecimento básico de como um corset é montado, você pode facilmente incluir seu próprio estilo de acabamento, apliques e detalhes no design para criar sua própria assinatura no estilo de corset. Esse livro é apenas o começo!

Moldes comercializados por Laughing Moon e Simplicity são usados para todos os nossos modelos neste livro. Você deve ser capaz de encontrar esses moldes facilmente. Eu fortemente recomendo usar molde seja Laughting Moon (Dore) ou Simplicity (9769) para seu primeiro corset como ambos são excelentes moldes, e, como eles são ambos discutidos aqui, você irá ter todas as informações que necessita para um projeto de sucesso. Eles também se prestam ambos bem para caimento e estilo.

Há sempre mais de uma forma para fazer tudo e esse livro irá descrever apenas poucas formas de construir um corset - mas isso não significa que não há outros meios. Você pode incorporar métodos de construção que você aprendeu anteriormente, combine passos de cada um desses três métodos, ou tenha uma abordagem totalmente diferente. Esses métodos são descritos para dar a você um ponto de partida e um conhecimento básico de como construir seu primeiro corset. Uma vez que você tenha construído um você irá se inspirar a experimentar outros materiais e técnicas. Você não precisa de muita experiência de costura para construir um corset, mas é preciso paciência, habilidade de organização, perícia em resolução de quebra-cabeças - e a habilidade para costurar em linha reta é um grande tino.

Um corset não é uma peça difícil de se costurar, mas é um desafio construir como existem muitas partes e muitas ferragens. Aborde seu primeiro corset com tempo, paciência, e um entendimento de que ele não será um projeto "feito hoje de manhã, usado hoje à noite".

Linda Sparks



O mapa do Corset
Um corset tem vários componente e muitos deles não lhe são familiares. Todas as técnicas de construção do corset explanadas neste livro referirão a essas partes e você pode se ater a essa ilustração como seu mapa do corset. Essa ilustração indica "o que é o que" e "o que vai aonde". Nem todos os corsets serão compostos de todas essas partes mostradas aqui, mas todo corset vai incluir alguns destes elementos. Todas as partes rotuladas aqui no mapa do corset serão descritas a fundo nos outros capítulos dentro deste livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário