sábado, 22 de novembro de 2014

Livro "Como ser bonita: natureza desmascarada" de 1889

Dentre minhas pesquisas acabei por me deparar com uma publicação de 1889 com dicas de beleza, uma espécie de "Marie Claire" da época. Não se refere diretamente ao tema do blog, mas achei muito interessante a abordagem do tema. Foi disponibilizado apenas para fins de entretenimento, embora possua receitas não se recomenda a sua efetiva utilização:




Prefácio



Foi-me dito que eu precisava escrever um prefácio; que um pedido de desculpas ou uma escusa deve ser feito para o público em geral pressupondo a sua boa natureza. Um pedido de desculpas seria uma presunção. Minha única desculpa é o desejo de despertar no coração de cada menina ou mulher um interesse em sua própria individualidade e possibilidades, acreditando que é um dever para consigo mesma e àqueles por quem ela está rodeada e  que fazem de sua beleza física e vestimenta particular um estudo em cada detalhe. Minha sinceras desculpas serão um lamento que eu não tenha dado mais espaço ao assunto, como o próprio campo é ilimitado, e essas poucas páginas apenas um começo do que pode ser dito.




COMO SER BONITA.



NATUREZA DESMASCARADA.



CAPÍTULO 1.

BELEZA.

Que é a beleza? Beleza bem-sucedida é a individualidade. Será que vou ser perdoado se eu trair alguns dos segredos da vida de ateliê? "O fim justifica os meios" se eu der ao público impressões, opiniões, sugestões e informações, que, em meu contato com todas as classes de meu próprio sexo, eu recolhi ao longo do tempo. As senhoras do manequim maior e os modelos do manequim ínfimo têm cada contribuído com a sua participação em minhas conclusões do que a beleza realmente é.

Um artista atravessa a vida olhando para o belo neste nosso mundo cotidiano, onde outros vêem um monte comum de argila, uma costa arenosa triste, uma menina mendiga em farrapos, ele descobre material para uma imagem à qual só tem de ser dada cor, atmosfera e reflexão para mostrar que a beleza existe em todos os lugares. Se com este lugar-comum a fundação do artista está habilitada para produzir uma imagem que dá prazer ao observador, por que não ir mais longe e impressionar nossas empregadas domésticas e mães de família com o poder que têm ao seu alcance para se tornar bonita? Um artista para garantir o sucesso deve pintar cenas de práticas e modelos vivos; mas os farrapos da menina mendiga são organizados para exibir a beleza do usuário, a postura da cabeça mostra o contorno da bela garganta. Como o artista traz à tona a beleza escondida da mendiga, deste modo qualquer mulher pode fazer-se bonita, pois é uma verdade que toda mulher tem uma beleza de alguma forma, consciente ou inconscientemente.

Uma mão bonita, um belo pé, cabelo lindo, um belo par de olhos, dentes regulares - qualquer um deles dá à mulher uma reivindicação de beleza. E quantas vezes eles pegam o coração errante de algum homem, tornando-o cativo a uma bela mulher.

A natureza não dotou a maioria das mulheres com características regulares, nem é necessário para avaliar a beleza por eles. Olhos brilhantes, uma bela tez, uma bela figura, maneiras agradáveis, são muito mais perceptível, e ao alcance de todas as mulheres, se eles vão dar-se o mesmo aspecto cuidado e atenção que o artista dá seus modelos para garantir o sucesso do imagem.

Tornei-me particularmente interessado no assunto na primeira parte da minha vida de ateliê, quando minhas ambições eram muito maiores do que a minha habilidade executiva, e eu estava esforçando-me para encontrar o que a simpatia pode haver entre arte e dinheiro para as necessidades reais. Uma linda mulher veio até mim para um retrato. Eu digo bonita, e ainda assim era difícil dizer onde a sua beleza estava. Suas feições não eram regulares, mas havia um requinte, um magnetismo, um encanto sobre ela que era indescritível e certamente irresistível. Ela parecia encher o estúdio com a luz solar, onde as sombras tinham sido tão densas.

Ela me deu o nome dela, e eu reconheci-o como o de um proeminente senhora da sociedade, conhecida por sua beleza, não só neste país, mas também no exterior. A estreita amizade surgiu entre nós, e através dela eu aprendi que uma mulher de aparência ordinária pode ser transformada em uma beleza reinante.

Não é necessário ir para os detalhes de seu prematuro casamento com um jovem estudante de direito; sua única ambição de se fazer uma bonita casa para o marido; da transição de uma vida tranquila como a esposa de um advogado do país à vida brilhante da esposa de um senador em uma animada capital; das dores causadas pela evidente preferência mostrada pelo marido amado por belas mulheres por quem eles foram cercados; mulheres sem o intelecto, talvez, que ela possuía, mas as mulheres que compreenderam seus próprios encantos e sabiam como fazer a maioria deles. Ela descobriu que simplesmente ter se esforçado para se fazer uma bela casa, e ter vivido apenas para o conforto de seu marido, não foi suficiente para manter o amor que ela viu escorregar para longe dela. Ela precisava de beleza física e atratividade também. Ela começou a estudar a si mesma. "Como em um espelho" viu-se simples e banal. Em seu objetivo de fazer uma casa bonita e atraente ela tinha esquecido de estudar os mil e um pequenos detalhes que fazem as mulheres, o mais simples deles, encantador. Ela nunca tinha sido percebido que a cor de seu vestido destacava os tons mais brilhantes de seu cabelo, que seu pé estava envolto no mais delicados sapatos e chinelos; que o comprimento da manga mostrou com exatidão a curva de seu punho e antebraço; que a sua linha de cintura não foi marcada por faixas desnecessárias; que seu cabelo foi arranjado para suavizar o rosto e mostrar a forma da cabeça para o melhor proveito. Ela nunca tinha percebido, até agora, que, vivendo apenas o marido, e reservando seus sorrisos para ele, poderia chegar um momento em que ele iria diminuir seu valor, e se sentir lisonjeado pelas pequenas atenções agradáveis ​​e maneiras agradáveis ​​das mulheres que sabe tão bem como fazer com que cada palavra uma bajulação sutil e o ouvinte se considerar o melhor deles. Todas estas coisas eram desconhecidas à sua tranquila casa de campo, e ainda agora parecia jogar uma parte tão importante na sua, a vida política, social e íntima. Ela resolveu, se tal coisa pudesse ser realizada, ela seria a maior potência, não só no coração de seu marido, mas em sua vida social também. Sua pele estava sem brilho, flácida por falta de exercício, ar fresco e tomar banho regularmente. Sob o conselho de um médico bem conhecido ela praticamente demonstrou a relação entre esses hábitos e saúde perfeita. Ela estudou a cultura física. Um artista notável deu suas sugestões a respeito de harmonia na cor. Para ser agradável e ser "fascinante", ela logo descobriu significado tão grande para ser um bom ouvinte com um bom conversador. No prazo de seis meses não havia ninguém mais surpreso do que ela mesma pela transformação. Ela não era apenas um poder social, mas a personificação da saúde e beleza. A ela eu sou grato por muitas das sugestões e fórmulas para ser encontrado nas páginas a seguir. Se eu ousasse mencionar o nome dela o valor de cada um deles poderia ser aumentado dez vezes.

Tendo tido sorte em meus conselhos e sugestões de alguns amigos pessoais, a seu pedido sincero Tomei a informação que tenho cuidadosamente recolhidos sobre o tema da beleza em geral, e esforcei-me para mostrar aos meus leitores da maneira mais simples como manter o frescor da juventude, ou como trazer de volta as rosas que foram deixadas para secar e desaparecer. Um tratado profundo sobre o sistema humano é deixado de escritores mais velhos e mais sábios. "A mulher não fica mais velha do que aparenta", de acordo com um provérbio francês. Cabe a si mesma se ela vai envelhecer ou não. Frescor da juventude pode ser retida para uma boa velhice. Se na pressa e turbilhão de nossa vida americana e mudanças climáticas severas rugas aparecem, com atenção e perseverança pode ser feito para desaparecer. O fundamento de toda beleza é a limpeza, consequentemente, a questão de banhar-se é a primeira a ser considerado.





CAPÍTULO II,


Tomar banho,


Pode ser também chamar a atenção para as funções da pele, a fim de impressionar os meus leitores, a importância de tomar banho e tomar banho muitas vezes,independentemente do conselho de alguns médicos em contrário; contrário, também, à prática de nossas avós (abençoados seus queridos corações), que foram ensinadas a considerar religiosamente este dever de um banho de água quente era no sábado à noite, e "induziu" banhos semanais.

Enquanto eu tomo Dr. Cutter como autoridade para um bom número de minhas declarações, todo mundo sabe há duas camadas de membrana, a cutícula ou cachecol de pele, e o cutisvera ou pele verdadeira. A cutícula ou epiderme não tem nervos sensíveis ou vasos sanguíneos. A verdadeira pele contém artérias, veias e nervos, glândulas sebáceas, glândulas transpiratórias e tubos sem número. Nenhuma parte da verdadeira pele pode ser perfurada por uma agulha sempre tão bem sem transfixando um nervo e produzindo dor. As numerosas glândulas sebáceas ligam-se com a superfície da pele por pequenos tubos, as aberturas de que são comumente mencionados como poros. Eles são mais abundantes na face, nariz e cabeça. Em pessoas que têm uma pele lenta os conteúdos dos tubos de óleo tornam-se demasiado sólidos e secam, incapazes de escapar da maneira usual - que recolhe e distende o tubo só podendo ser removido à força; a mistura de terra com ela produz que horror para todas as senhoras: "cravos". 

Para chegar a algo de uma estimativa do valor do sistema de transpiração, contando os poros foram encontrados 2.528 em uma polegada quadrada. Agora cada um desses poros, sendo a abertura de um pequeno tubo de cerca de 1/4 de polegada de comprimento, em uma polegada quadrada existe um comprimento de tubo igual a 882 polegadas ou 73 1/2 pés. Dr. Wilson diz que 2800 pode ser tomado como uma estimativa razoável do número de poros por centímetro quadrado de pele. O número de centímetros quadrados em uma pessoa de tamanho normal é de cerca de 2.500. O número de poros, em seguida, seria 7.000.000 e o número de polegadas de tubo de transpiração 1.950.000, ou 28 milhas! Agora o que fazer se esta drenagem estiver obstruída? É fácil entender que a saúde e a beleza depende em grande parte da pele desempenhar suas funções de forma sistemática, quando consideramos que o sistema digere diariamente cerca de 7 quilos de comida e bebida, de um a dois quilos do que é jogado fora é através da pele. Um resultado obtido perfeitamente por apenas banhos freqüentes.

Alguns médicos afirmam que as constituições fracas não pode tomar banhos freqüentes. Acredito firmemente que o banho pode ser tanto de um tônico para o fraco como para o forte. Ele deve ser feito delicadamente, no entanto. Ao acordar de manhã a pele está em uma condição muito úmida e coberto com matéria tóxica jogada para fora durante o sono. O que é melhor para a pessoa fraca para permitir que a pele pare de reabsorver a toxina? Um banho de esponja rápida da cabeça aos pés com água fria e uma fricção vigorosa com escova ou toalha grossa não precisa tomar mais de cinco minutos, e a pessoa mais fraca é beneficiada pelo exercício. O sangue é enviado, há formigamento nas veias, e não há perigo de tomar frio ao longo do dia, não importa quais mudanças do clima podem ser.

Um banho quente deve ser tomado à noite antes de se deitar. É necessário para aliviar a pele do pó e da sujidade acumulada ao longo do dia. O mesmo banho rápido, usando um sabão puro (ver a ele a água é quente, não escaldante), remove toda a matéria estranha e descansa os nervos cansados, tornando o sono mais doce depois. Estes banhos rápidos, com o exercício de se esfregar vigorosamente com toalhas grossas, trazendo todos os músculos em jogo, não pode deixar de ser revigorante para a constituição, e quando tomado diariamente e sistematicamente vai economizar a conta de um médico. É tudo a tônica precisa de um fígado inativa.

Em, além disso, uma vez por semana um banho turco, Oh, o luxo destes banhos turcos. Há médicos que gastam uma grande quantidade de energia em seus argumentos contra eles. Sem dúvida, eles têm suas próprias razões para fazê-lo, Dr. Wilson, um dermatologista conhecido da Inglaterra, escreveu um livro contendo 5.000 páginas sobre o assunto, e dá o fundamento científico de os banhos turcos serem necessariamente os inimigos para o médico cuja renda depende inteiramente sobre a prevalência da doença. Se, como ele diz, banhos turcos não só curam, mas previnem a doença, o que os nossos médicos para farão de seu "ganha pão" em uma comunidade onde o benefício foi geralmente entendido. Um grande número de senhoras diz que não podem tomar esses banhos. Se o método descrito é muito grave em primeiro lugar, existem formas de modificá-lo. Não é necessário ficar nos quartos aquecidos até ao seu esgotamento. O luxo da fricção, esfregar, tomar banho, mergulho, descanso e sono depois pode ser lembrado apenas com prazer. Muitas senhoras, especialmente aqueles que vivem em cidades pequenas, não conhecem as conveniências do banho turco. Muita coisa pode ser realizado em sua própria casa, mesmo se a pessoa não tem o luxo de uma sala de banho moderna. Use tudo o que vai reter a água. Ter a água quente, não escaldante, e mantê-la quente. Amaciar a pele com um pouco de amoníaco ou bórax, usando um bom sabonete, permanecendo em tempo suficiente para se livrar da antiga camada de pele. Esponja proveniente de águas claras, deliciosamente perfumadas e doce com a adição de um pouco de água de banho, que pode ser comprado com uma despesa insignificante, ou melhor ainda, pode ser fabricado em casa. Esfregue a perna completamente seca com toalhas grossas, deslizamento em roupa limpa, um roupão confortável, deitar em um sofá, descansar e tomar um drink. Um banho deste tipo devem ser tomados no início da noite, dando um tempo de sobra para "sono de beleza," não há nada que dá um brilho aos olhos, arredondamento e cor para as bochechas, como sono obtidos antes da meia-noite e após um banho quente.

Vou dar algumas receitas para água de banho. Qualquer um deles quando adicionado ao banho torna a pele macia e aveludada:
1 quilo de cevada. 
2 quilos de farelo. 
1 onça de bórax. 
Dissolver em dois litros de água. Coe em um banho normal de cerca de trinta litros. Outra boa maneira é colocar a cevada, farelo e bórax em um saco de pano e deixe-a permanecer no banho de água até dissolver.

Um tônico igualmente delicioso para a pele é a seguinte:
Uma onça Tintura de cânfora. 
02/01 onça Tintura de Benzoína. 
2 onças Água de colônia. 
Solte lentamente na água do banho. Isso faz uma lavagem refrescante para o rosto, pescoço e mãos, adicionando uma quantidade menor de água.

O que se segue é um bom substituto para um banho de leite, mais fácil de obter e em um muito menos caro:
1/2 de libra flor de malva branca. 
1/4 de libra. da erva hissopo. 
4 libras de Farinha de farelo. 
Coloque em um saco de pano e adicionar a um banho comum de trinta litros.

Senhoras com uma pele oleosa pode banhar o rosto com esta loção.
02/01 onça de Bórax. 
Uma onça de Glicerina pura. 
1 quarto de água de Cânfora, 
É muito benéfico para a cicatrização e clareamento.

O que se segue é excelente em casos de febre, assim como um bom remédio para uma pele oleosa:
6 onças de Carbonato de sódio, 
Uma onça de Bórax. 
Dissolver em um litro de água quente e adicione ao banho.


Um excelente remédio para manter as mãos ou o rosto suave como cetim é, depois de lavar e enxaguar o sabão com água limpa e, pouco antes da secagem, para tomar algumas gotas de loção feita a partir da seguinte fórmula, na palma das mãos e esfregue sobre rosto, pescoço, mãos e braços:
3 onça de água de rosas. 
1 onça Glicerina (um pouco menos). 
10 gotas de ácido carbólico. 
Atrevo-me a dizer que qualquer um usando isso nunca vai ter uma pele áspera sob quaisquer circunstâncias. Não muito tempo atrás um indivíduo empreendedor para o benefício de beleza, bem como um livro de bolso bem cheio, anunciava esta loção, extensivamente, sob um nome fantasia, como um grande "segredo de toilet", e vendeu-o em um preço excessivo. Para obter os benefícios realmente recebidos senhoras estavam dispostos a pagar o preço, que eu acho que era um dólar por uma garrafa de quatro onças. Qualquer farmacêutico vai colocá-lo por 25 centavos, ou 20 centavos de dólar, se você fornecer a garrafa.


Aqui eu posso também dizer algo sobre glicerina. Se "quimicamente puro" ou de outra forma, é ruim para a pele, a menos que muito diluído. Um médico bem conhecido uma vez me disse que pelo uso continuado de glicerina o rosto de uma senhora iria se tornar como um pedaço de pergaminho. Ela tem uma tendência para secar, queimar e escurecer a pele, mas quando muito diluído com água de rosas ou água destilada, o efeito é contrariado, e torna-se um excelente emoliente.

BANHO DE PINHO.

Este é um banho muito valorizada por uma bela senhora russa. Quando se tem tomado frio, ou se sente muito cansado, enche um copo de cerveja com raspas de pinheiro (a ser tido em qualquer loja de droga, se você não vive em um país onde há pinheiro), adicione a água fervente suficiente para fazer cerca de 2 litros de chá . Depois de beber uma taça cheia de vinho derrame o resto em um banho quente. Após o banho vá para a cama, você vai despertar completamente renovado, e sem nenhum traço de frio.

Pode-se escrever por dias sobre este assunto de banho e, em seguida, deixar algo por dizer. Eu gostaria de poder impressionar os meus leitores com a sua importância em relação à beleza. É claro que existem centenas de opiniões em relação a ela, expressas por tantas pessoas diferentes. Independentemente de médicos, e as idéias preconcebidas daqueles que discutem o assunto, a experiência real das pessoas que "tentaram e encontraram a verdade" vale muito mais do que todas as regras prescritas.

Sra Langtry, a cuja tez todos aplaudem, leva um mergulho frio todas as manhãs. Depois de uma fricção profunda envolve-se em cobertores, descansa 20 minutos, bebe o seu café ou chocolate. Nossa própria Sra Frank Leslie, uma das mais belas e uma das mais fisicamente perfeitas mulheres no mundo, toma um mergulho frio de manhã, que com o exercício regular, comer e dormir dá a ela o aparência, após a inspeção mais próxima, de uma mulher no lado ensolarado de trinta e cinco anos. Enquanto como uma questão de fato a sua idade deve correr para vários anos.




CAPÍTULO III.


EXERCÍCIO,

O exercício ao ar livre é um fator tão importante na produção de uma tez clara, como é o banho. Os instintos naturais de crianças as levam para o ar livre para todos os seus divertimentos. Eles brincam, "deslizam ladeira abaixo", pulam corda, passeiam a cavalo, remam seus barcos, fazem qualquer coisa que os mantém fora de portas, consequentemente têm uma aparência tão perfeita - "como a de uma criança," Em cerca de quinze anos de idade uma garota começa a se interessar por outras atividades. Sua dignidade não lhe permitirá estar interessado nos velhos passatempos - não importa o quanto o coração pode desejar para eles. À medida que os anos passam em "esportes aos ar libre" são toleradas apenas como moda dita. Para fazer uma longa caminhada é pensado apenas em conexão com um clube de caminhada. Patinação - bem, ela patina quando "o nosso grupo" patina, e "nosso grupo" patina cerca de quatro em quatro anos. Ela anda a cavalo, ocasionalmente, se tiver chances de ser popular; não no início da manhã, quando o ar é fresco e agradável, e cada respiração é vida nova, mas no período da tarde, quando as pessoas bem conectadas são esperadas para montar. Estes exercícios da moda, que são melhores do que nada, limitam-se aos vinte anos, se ela se casar. Em alguns anos ela descobre sua tez barrenta, os olhos sem brilho, seus passos arrastando. Ela quer aceitar essas mudanças como inevitável em "envelhecer" ou, se ela é uma mulher sensível, ela reconhece o fato de que sua negligência do exercício físico e da vida ao ar livre foi gradualmente murchando sua vitalidade, e que em alguns anos ela vai tornar-se uma destruição física, além da capacidade de recuperação; com a idade, também, quando uma mulher está apenas começando a saber como viver. Tenho na minha mente uma bela mulher, que me disse que quando ela era uma menina, ela tinha pensado em estar pronta para morrer aos quarenta e cinco anos, mas quando a idade chegou, ela percebeu que estava apenas começando a saber como viver.


Um dos segredos de ser "sempre jovem" é para manter o coração jovem, para manter-se o interesse por uma das diversões que pareciam uma parte da vida em que não foram cercados pelos convencionalismos que são forçadas sobre nós com anos maduros. Desde o advento das "belezas profissionais" mais atenção tem sido dada para preservar e cultivar a beleza. Andar de bicicleta, caminhadas, tênis, equitação, ginástica, "musculação", tudo pode vir sob a cabeça de "modas da moda", mas a força motriz é auto-aprimoramento, e bendito seja o "modismo" que desenvolve o senso comum.

Manter o sangue em circulação mantém o coração e o rosto jovem. Não há nada tão fatal à aparência jovem como uma mulher se acomodar na convicção de que ela está envelhecendo, "muito velha" para dançar, "muito velho" para isso," velho demais" para aquilo. Vamos tomar outras mulheres como observações, pois eles são a certeza de, quando vêem quão completamente você aproveitar a vida. É só uma questão de tempo quando eles vão seguir os seus passos e começar a vida de novo a si mesmos. Infelizmente fora das grandes cidades não se pode ter as vantagens de ginásios, escolas para a cultura física, etc. Usando sinos mudos (uma espécie de halter) clubes indianos tomam o seu lugar muito bem. Pouco antes do banho da manhã e do banho da noite usar os sinos mudos de cinco a quinze minutos - não aqueles pesados. ​​É bom começar com os de madeira não pesando mais de três quilos, aumentando gradualmente o peso. Há panfletos no mercado dando indicações quanto ao uso deles, diferentes posições, movimentos, etc. sinos mudos são acessíveis a todos, e o uso diário deles mantém a firme carne e músculos fortes, impede a cintura de crescer grossa e atarracada, desenvolve o busto, traz as curvas graciosas do corpo e dá elasticidade a cada movimento. Eu aconselho usar os sinos antes de tomar banho por causa da umidade produzida pelo exercício que está sendo limpado fora do banho. Se usado depois o corpo deve ter uma massagem seca.





CAPÍTULO IV.


CICLISMO.


Não há realmente "algo novo sob o sol." Ainda sobre o tema do exercício e modismos, eu posso também dedicar um pouco de espaço para a última "moda", qual seja bicicleta para senhoras. Não muito tempo atrás um ferrenho, membro calmo da igreja e da sociedade, não tendo nenhum desejo de sair do sulco que controla o mecanismo de sua vida e ter pouco respeito ou simpatia por aqueles que apreciam a vida à sua maneira, disse a mim: "O que você vai fazer a seguir? Não me surpreenderia ouvir você se tornasse presidente de um clube de bicicleta.". Eu nunca poderia decidir se foi dito com admiração ou destinado a um "triturador". No progresso entretanto, e no século XIX ter pressionado para a frente, e, recentemente, devido à pressão de outras funções, tive a honra de recusar um convite urgente para me tornar um membro ativo do clube da bicicleta das senhoras. Alguns anos atrás era uma ocorrência incomum ver mulheres usando o triciclo. Agora os nossos caminhos são revestidos com senhoras sob "duas rodas". Como normalmente elas deslizam, silenciosas, incansáveis, à alíquota de doze ou quinze quilômetros por hora, e com aparência sensível. Aparentemente, a bicicleta utilizada por mulheres não diferem dos modelos utilizado por colegas, mas por um pequeno truque do inventor da haste de ligação das duas rodas está disposta de modo que qualquer saia cheia ordinária o hábito de pilotagem é perfeitamente conveniente, e a aparência do piloto elegante e modesto. Para citar as palavras de Ralph Temple, um entusiasta sobre os benefícios da roda, e cavaleiro também campeão do mundo: "O ciclismo é mais do que esporte, que combina saúde, trabalho e lazer como uma recreação é um ginásio em si mesmo. Ele não só desenvolve os membros inferiores, mas estende a sua influência para a cabeça, o peito, pulmões e estômago. Ela afasta dor de cabeça permanente, forçando o sangue da cabeça aos pés; diminui a carne solta e em vincos da pessoa magra e e o peso da pessoa pesada. "


Parece que essa "moda" tinha vindo para ficar, para a popularidade do ciclismo para senhoras é rápida e cada vez maior. A tez requintada produzida pelo exercício ao ar livre é prova de seus benefícios físicos, e só requer um pouco de coragem, coragem moral, e uma bicicleta para torná-lo um transporte estabelecida para senhoras, bem como cavalheiros.






CAPÍTULO V.


RUGAS.


"Os anos, como pássaros, já se inclinaram para beber o brilho de seus olhos, e deixou suas pegadas na margem." Longfellow imortalizou os pés de galinha por aquelas palavras de conforto, e faz com que uma quase reconciliação com "envelhecer bem". Alguém disse que "a idade é irresistível e rugas tão certa quanto a morte."


Idade pode ser irresistível quando contados por anos, mas as rugas não são sempre indicativos de idade. Eles indicam uma pele faminta, os tecidos esvaziados de suas substâncias gordurosas, uma condição decorrente de diferentes causas. Dormir em quartos mal ventilados; vivendo em quartos aquecidos por vapor, os ventos cortantes secos do nosso clima, o uso de sabonetes impuros ou água impura - uma fama infeliz das lágrimas que "embelezam o coração", não o rosto de uma mulher. Todos estes têm uma tendência a fazer com que as pequenas linhas indesejáveis ​​se coloquem em uma aparição. Depois da primeira linha, a segunda vem correndo por causa da preocupação causada pela descoberta da primeira. O grande segredo de causar-lhes o desaparecimento é manter alegre e feliz.

Não deixe que as pequenas coisas da vida irritá-la. Eles não valem uma ruga. Numa idade em que as rugas vêm facilmente elas são ajudadas com tanta força por seu ser irritável. Cultive uma expressão feliz. Ela tira a 10 anos de idade, em comparação com uma insatisfeita, infeliz, expressão.
Nesse clima, com os nossos ventos severos, mudanças bruscas de temperatura e atmosfera seca afiada, emolientes são positivamente necessário. Diz-se a Sra Langtry que a devastação nosso clima severo feita em cima de sua pele requintado e tez de coração partido, e depois de caçar em vão por alguma coisa para deter o progresso das linhas finas que viu aparecendo sua aparência, ela acidentalmente ouviu falar de um remédio usado pelas mulheres persas para afastar as rugas, qual seja cobrir o rosto com fatias finas de carne de vitela crua. Ela imediatamente recorreu à vitela e "não perturbe" para as duas horas seguintes. Desde então, ela tem usado duas vezes por semana e acha um alimento muito bem sucedido e tônico para os tecidos esfomeados.

Outro remédio dito ter sido usada há 3.000 anos, mas recentemente adicionado à farmacopeia por um especialista em Boston é "gordura de lã." É uma substância amarela, gordurosa derivadas da lã de ovelha embebendo os recortes em álcool quente. Quando aplicado na pele por fricção, que passa diretamente a alimentar os tecidos que tenham sido esvaziadas de sua substância gordurosa. O autor de uma carta Boston ao falar  "Uma parente antiquada minha tem quase afastada de suas têmporas as pegadas indesejáveis ​​de mil corvos figurativos pelo uso deste unguento maravilhoso por seis semanas", e acrescenta que "é quimicamente idêntico com um elemento encontrado na bile humana e em certos vegetais, como ervilhas e feijões ". Ele pode ser comprado em qualquer farmácia e é muito barato, por enquanto. Quando o seu valor torna-se conhecido como um removedor de rugas, os farmacêuticos podem desejar colher uma safra, e o comprador pode encontrar um preço "encurralado" colocado em cima dele. A maneira mais segura de obter o artigo puro é obter a lã e embebê-la sozinho.

Um creme frio feito da seguinte receita é excelente para a pele, vai suavizar, clarear e curar casos graves de acne:
1 onça Cera branca. 
1 onça Espermacete (substância cerosa de cor clara produzida pelos cachalotes). 
1 onça Óleo de Amêndoas. 
1 onça Azeite. 
1 onça Banha benzoada. 
Derretido juntos, e depois batido por uma hora, ou até que perfeitamente frio e cremoso. Em usá-lo, lave o rosto completamente com água quente e sabão puro; seque com uma toalha grossa, delicadamente, e enquanto o rosto ainda está morna, aplique o creme, tomando um pouco nas mãos e esfregando o rosto e pescoço por 20 minutos, até que a pele absorva o creme parcialmente, se não totalmente. Em esfregando o rosto sempre esfregar em direção ao couro cabeludo, nunca para baixo ou rugas serão adicionadas em vez de removidas. Tratamento de Massagem para o rosto é um excelente remédio para manter a carne fresca e jovem. A fricção mantém o sangue em circulação, e levando-o para os tecidos secos e inativos. É maravilhoso o efeito que tem o atrito sobre as rugas. Uma cara muito mal já pode ter um efeito bom se ser esfregado bastante por 20 minutos usando um bom creme. Se os anos de negligência causaram as rugas profundas o efeito não é perceptível imediatamente, o tempo e persistência certamente irá conquistar. A máscara que cobre o rosto e pescoço é considerado por muitos excelente para suavizar a pele, mas eu não posso em consciência defendê-la uma vez que exclui o ar da face. Isso faz a transpiração e o clareamento. Esse efeito pode ser produzida sem o auxílio de uma máscara através da adição de um quarto de uma onças de goma de cânfora para a receita de creme frio acima dado. Dissolve-se o óleo de cânfora em antes da adição dos outros ingredientes, caso contrário, a goma irá precipitar.


Ao usar uma máscara, uma pasta fina é feita a partir do seguinte:
1 clara de ovo. 
1 colher de sopa de mel. 
Cevada em grão, o suficiente para fazer colar. 
Se a carne do rosto ou pescoço é flácida adicionar um meio de onça de alume. É eficaz em dar firmeza.

Uma lavagem notável para trazer o sangue para o rosto e mantendo-se a atividade dos tecidos é:

1 colher de sopa de tintura de Benzoína. 
3 onças de água de rosas.
É a morte de rugas, e melhor do que a maioria dos remédios para a remoção do escurecimento e queimaduras solares, se aplicado imediatamente após a vinda dentro de casa, ou antes de qualquer água toca o rosto. Se sempre banhar o rosto com ele depois de estar ao ar livre, não haverá sardas, bronzeamento ou queimaduras solares para se livrar ou se preocupar. "Um grama de prevenção é melhor do que um quilo de cura."

Muita água é ruim para a pele e tez. Realmente não deve ser usado em tudo, a menos destilada ou purificada de alguma maneira.

Somos informados de nossos berços-se se teria linda tez se lavar o rosto no orvalho. Além do ar da manhã, dando nova vida, o orvalho é fresco da própria destilaria de Deus, e nada pode ser melhor. Diz-se que Patti nunca usa água em seu rosto. Antes de se deitar, ou de se vestir, seu rosto é generosamente ungido com o creme frio, e autorizados a permanecer tanto tempo quanto possível, e, em seguida, esfregado por flanela macia. Desta forma, ela desafiou "dedos cruéis do Tempo", e em quarenta e dois não parece muito mais de vinte e cinco anos.


Quando as rugas são causadas pela pele tornando solto ou esticado por movimentos faciais, alguns adstringente é muito bom em removê-los. Dr. Wooten dá o seguinte em seu livro sobre "Medicina WC":
3,7 ml de Alume. 
Uma onça de glicerina. 
1 litro de água. 
ou 
7,4 ml glicerina. 
3,7 ml Tanino. 
3,7 Espírito Retificado (vodka 96% de álcool). 
4 onças de água.
Qualquer um dos quais deve ser usado três vezes ao dia, até que é resultado satisfatório.



Farinha de amêndoa vai esfregar a sujeira mais escura, e seu efeito sobre a pele é fina. É corajoso o suficiente para remover a poeira e apenas oleosa o suficiente para ser um benefício para a pele quando usado seco. Tenho visto vários artigos, recentemente, recomendando seu uso quando a pele está úmida.

Sendo um pouco viscoso quando úmido, forma uma pasta, e é susceptível de preencher os poros e causar palidez. Um bom pó é feito a partir de farinha de amêndoa e giz quimicamente precipitado em partes iguais, usando qualquer perfume desejável.





CAPÍTULO VI.

Olhos.

Os olhos são verdadeiros reveladores do caráter. Há cintilantes olhos alegres, rindo, olhos francos; olhos tristes, que traem o segredo de uma vida que não teve todas as sombras beijadas pelo sol; olhos sinceros, que dizem de tal pureza de alma que o olhar do enganador é desviado ou lançado em confusão; olhos negros, olhos castanhos, olhos cinzentos e azuis. Eles são de fato as "janelas da alma". Há muito poucos olhos que não traem os segredos do coração e as doenças do corpo, e por isso a tensão constante sobre os nervos dos olhos devem receber mais cuidado e atenção do que qualquer outra parte do corpo, e, provavelmente, que recebem o mínimo, até que os nervos são muito desgastado para recuperar a sua força, e os óculos são recorridos como uma necessidade. Por tratamento adequado da visão poderia ter sido preservado um longo caminho para a "murcha e amarelada folha" da idade.


Os olhos precisam de um tônico, por vezes, o mesmo que em outras partes do corpo humano. Um excelente é banhar-se nas pálpebras, sobre a bola do olho, com conhaque e água, ou uísque puro diluído com água, tomando cuidado para não pressionar sobre o olho. Nunca esfregue os olhos, ele achata a bola do olho, e fará com que penumbre a vista. Um delicioso banho para os olhos é mergulhar o rosto na água fria ao levantar-se de manhã, com os olhos bem abertos. É um pouco desagradável no início, mas no terceiro julgamento a sensação é refrescante, e é muito fortalecedor, fazendo os olhos claros e brilhantes, e acrescentando firmeza à pele circundante, evitando "pés de galinha", ou fazendo-os desaparecer. Alega-se que habitantes das Ilhas do Sul preservam a sua visão por mergulhar no mar com os olhos abertos. De qualquer forma, os óculos são algo inédito, e sua vista é boa na velhice. Banhar os olhos no leite e na água é muito benéfico, particularmente em casos de inflamação, dando alívio quase imediato. Apartamentos para dormir devem ser dispostos de modo que a luz - a luz solar ou artificial - possa ser excluída. É prejudicial para a visão dormir onde qualquer tipo de luz brilhante pode ferir a face. Mesmo o luar é dito que "desenhar o rosto fora de forma", como a maioria de nós já ouvimos desde a infância.




CAPÍTULO VII.


MÃOS.

A loção de glicerina dada sob a cabeça do banho é sem dúvida o mais simples e mais fácil para manter as mãos suave e macia. Se mantido no stand banheiro e usado tão frequentemente como as mãos são lavadas, não será necessária qualquer outra emoliente mesmo em condições meteorológicas mais adversas. Se as mãos tornaram-se rachada e áspera de negligência, lave-as em água quente antes de dormir, aplique generosamente creme frio e durma com um velho par de luvas de pelica. Uma semana deste tratamento irá fazer uma grande melhoria na textura da pele gretada. As mãos se tomarão aspecto branco, suave e delicado - a menos que a descoloração seja causada pela amarração apertada ou fígado desordenado. Nem todo mundo pode ter uma mão bonita, mas suas mãos podem ser feitas atraente por emolientes e manicure sistemática. Cada senhora deve possuir um conjunto manicure, e, se possível, visitar um profissional uma vez por semana, ou uma vez por mês no mínimo. Unhas bem cuidadas sozinhas podem fazer a mão atraente.




CAPÍTULO VIII.

Belas formas.


É difícil estabelecer um critério para uma forma bonita. É muito mais uma questão de gosto e opinião. A carnuda admira finas pessoas esbeltas, e suas irmãs magras tem uma fraqueza por carne. É claro que temos o escravo grego e Venus di Milo como emblemático da beleza na forma feminina. Se Powers tinha vestido seu "escravo" em um traje do século XIX, ou a própria Vênus tinha sido descoberto vestida nas inúmeras camadas que rodeiam a cintura da maioria das mulheres de hoje em dia, até mesmo sua beleza seria deixado para a imaginação . Se as mulheres iria estudar as linhas de suas próprias figuras, e vestido para mostrar as melhores curvas de fora para o melhor proveito, belas formas não seria uma raridade tão conspícua. Muito raramente vê-se uma figura ruim no palco. Não é porque as formas de atrizes são muito melhores, ou mais perto da perfeição do que são as formas de mulheres fora do palco, mas porque atrizes sabem como se vestir. É uma parte de sua profissão, e uma bela forma comanda muito maior salário do que um rosto bonito. Deve haver um meio termo entre a carne e magreza. Se carnuda, deve-se reduzir o peso com exercício, tomar banho e dieta. Beber pouca água, e sem estimulantes, com exceção de clarete, que é muito bom em fazer o sangue rico e reduzindo carne. Se fino, beber leite e beber uma grande quantidade do mesmo, e muito exercício e tomar banho não vai reduzir o peso nas direções para reduzir a carne, mas dá solidez e firmeza à carne adquirida pela dieta de leite.

Na questão do vestido, a última moda em "reforma" tem um (eu não digo que tem , mas uma) característica decididamente sensível, como a montagem da roupa de baico perto e saia de seda ou algum material para ser engomada sem amido. "Jersey", cueca em seda, fio de algodão em todos os preços, está ao alcance de cada um, e se encaixa com a pele. Cuecas de seda podem ser mais caro na compra, mas é decididamente o, mais econômica, no final, uma vez que irá poupar vários investimentos em qualquer outro material.

Uma mulher, a fim de se vestir de acordo com as curvas naturais do seu corpo, deve usar calcinha dejersey, uma camisa, um espartilho bem ajustada sobre a saia, um vestido feito no estilo princesa, ou algum estilo onde as costuras perfeitamente curvas de o corpete cheguem abaixo da linha da cintura, mostrando as linhas simétricas dos quadris, bem como da cintura. Este estilo de vestir está tornando iguais a esbeltas as pessoas carnudas e modificações devem ser feitas no estilo de cortina em cima da saia. Nunca estrague a linha do quadril se você tiver a reputação de ter uma boa figura. E nunca deforme-se com uma agitação. Se um estilo predominante exige uma protuberância na parte de trás, a cortina pode ser disposta de modo que a ausência de uma agitação não é visível, mas ser determinado que a plenitude começa dois ou três centímetros abaixo da linha da cintura, de modo a que as linhas curvem graciosamente a parte de trás, não destruindo.

As mulheres não costumam fazer um estudo de si mesmos em matéria de vestido. Mesmo o mais primorosamente vestidos deles são deixados à mercê de uma costureira, que inova em estilos e idéias de duas a quatro vezes por ano. Não se espera que uma costureira possa dedicar muito tempo para a individualidade de cada cliente, portanto, há uma grande semelhança no make-up das mulheres. De vez em quando se encontra uma mulher que as pessoas elogiam mais. Sua bela forma e vestimenta requintada são discutidos por onde passa, e em nove de cada dez casos sua forma não é mais próxima à perfeição do que são as formas de suas admiradoras. Ela fez do vestuário um estudo, e entende a arte de formar contornos graciosos.

Muitas mulheres inclinadas a boas condições estão incomodados pelo alargamento do abdômen. Não é de todo necessário, e é o resultado de descuido inconsciente mais do que qualquer outra coisa. Uma das primeiras coisas ensinadas na "cultura física" é a posição correta do corpo, de pé ou sentado, e é que o estômago deve ser contraído, os ombros, ou o corpo da cintura para cima, ligeiramente inclinado para a frente (que lança a parte inferior da parte de trás para fora), e na respiração por cima da correia. Os músculos da parte inferior do estômago ou no abdome, são desenvolvidos e ampliado, usando-os em respirar. Um conhecido médico diz que a deformidade é puramente o resultado de hábitos descuidados em pé, caminhando ou sentado em posições não naturais. Seja como for, a desfiguração desagradável pode ser sanado por estrita atenção para as sugestões anteriores.




CAPÍTULO IX.


ESPARTILHOS.

Geralmente algum escritor, alguma "reformadora de vestido", alguém que pretende avançar uma teoria própria, abre-se um discurso inflamado contra espartilhos. Eles são geralmente representados por esses "agitadores" como uma morte lidada com instrumento de tortura. Se essas pessoas pessoalmente se prejudicaram com eles, elas fizeram-lhes assim. Presumivelmente, se o inventor do espartilho muito usado e abusado teve por um momento fornecer ideias na forma de instruções escritas quanto ao uso de sua invenção popular, ele ficaria feliz em ter feito isso, ou ter feito a tentativa de obter um projeto de lei aprovado proibindo mulheres de cometer suicídio com a ajuda de uma invenção destinada apenas para o conforto, graça e beleza. Essa guerra interminável contra corsets que já dura cerca de doze anos é certamente tão bom para anúncios publicitários como os fabricantes mais empreendedores pode desejar. Isso prova conclusivamente que o espartilho ganha todas as batalhas. Se, na luta, ele tem mesmo varrido da face da terra, algumas mulheres sem cérebro é difícil entender por que o corset deve ser responsabilizado. Se a vaidade, gosto ou ignorância pobre de uma mulher a leva "apertar as cordas" até resultar uma lesão grave, ela deve por todos os meios descartar o espartilho, assim como ela iria fugir de qualquer outra tentação que ela não tem a força de vontade para resistir. A culpa, no entanto, não deve ser colocado no espartilho.

Muito tem sido dito e escrito sobre o assunto que, como ouvimos, a visão de uma cintura fina e esbelta flutua através da mente, e ainda assim nunca se ouviu uma forte e saudável, bem desenvolvida, mulher reconhecer que ela poderia se dar bem sem um. Algum tipo de apoio é positivamente necessário. O reformador mais entusiasmado sempre tem um substituto, não diferindo significativamente com exceção de nome. Conheço uma mulher esbelta, fina que insiste em desfilar o fato de que ela nunca usa as "coisas horríveis". Suas cintas são tecidas e estruturadas, as cinturas do vestido são preenchidas para nivelar as depressões, e cada costura estruturada. Além disso suas cinturas estão equipadas de forma tão perfeita que parece maravilhoso os botões não voarem para os quatro cantos da terra. No entanto, essa mulher entende porque ela não usa um espartilho que ela não é machuque a si mesma. Não há nada mais confortável do que com um espartilho bem ajustado.

Nestes tempos de rivalidade entre os diferentes fabricantes não há nenhuma razão para que qualquer um deva usar os mal ajustadas. Existem inúmeros tipos e formas para escolher. Para cintura longa, cintura curta, alta e baixa no busto, acima e abaixo no quadril, ajustável à senhora carnuda e "melhorado" para os mais delgados. Uma mulher deve estudar os diferentes estilos e decidir por si mesma qual é o adequado para a sua figura. Se existir, como deveriam ser, não fará mal usa-los, proporcionando o usuário ter o bom senso de entender que não há beleza em uma cintura comprimida. Para ser um gracioso deve ser confortável. O conforto não significa usar roupas largas, muito pelo contrário. Há desconforto em usar roupas soltas, o suficiente para sair do lugar. Um ajuste confortável é desejável, apenas apertado o suficiente para nos convencer de nossas roupas foram feitas para nós mesmos e pertencem a nós, individualmente. Veja que os corsets se encaixam perfeitamente, e mais da metade da batalha está ganha no ajuste de um vestido. 

As francesas são particularmente atentas à questão de espartilhos. O fabricação de primeira classe do vestido vai requerer um corset que adapte. Os preços mais altos são muito mais flexível na definição de figura, e no final mais econômico. Sendo feita de material melhor e mais firme eles não perdem a sua forma, e com o triplo de durabilidade das qualidades mais baratas. 





CAPÍTULO X.

Sapatos.


HOMENS condenar e criticar as mesmas coisas em suas próprias esposas e irmãs que elas correm atrás e admiram as irmãs e esposas de outros homens. Um de seus grandes "hobbies" são sapatos "de senso comum". Os defendem e insistem a suas esposas e irmãs usá-los, mas foram eles que conheci a dizer uma senhora tinha um pé bonito enquanto usava um sapato de bom senso? Nunca! O mais próximo que chegar a ele é: "Tão lindo pé que mulher tem que poderia tirar esse calcanhar francês (salto) e usar um sapato de senso comum!" Coitados, eles não sabem que apenas o sapato francês pode mostrar os contornos de um pé bonito. Os homens são tão peculiares. Eles falam de sua admiração por meninas sensatas, condenar tinta, pó, cinturas pequenas e saltos franceses, e ao mesmo tempo as suas atenções mais graves são dadas para meninas de votaram para todas as frivolidades conhecidos do belo sexo. Contanto que os homens acreditem - mas eu discordo. Meu assunto é sapatos, não homens. 

Achar sapato que você se encaixa, se com bom senso ou senso comum, como provavelmente um sapato francês nunca será tarefa fácil, não importa como ele deve encaixar perfeitamente ao pé. Há muitas mulheres com um peito do pé alto e pé arqueado que não pode encontrar conforto em qualquer outro estilo de sapato. Um salto visivelmente alto, no entanto, não é gracioso ou de bom gosto. Um sapato para ser confortável deve ter a forma do pé e do tamanho do mesmo - não menor, não maior . Um sapato solto o suficiente para o pé de deslizar em torno fará "calos" a mesma certeza que será um sapato que dará cãibras no pé. Se o pé é largo, plano e baixo no peito do pé, deve usar sapatos "de senso comum". Se arqueado e peito do pé alto, um sapato "espanhol arqueado" é mais confortável. É ridículo supor que toda mulher pode usar confortavelmente o estilo chamado de "senso comum". É tão impossível quanto para a senhora com uma ampla e plana, baixa no peito do pé para ter sucesso no encaixe o pé no sapato arco espanhol. Em seguida, usar o estilo de sapato que você se encaixa. Se for "bom senso", reconfortar com o pensamento de que, mesmo que o seu pé não será classificado como sendo bonito, você será citada como uma menina ou mulher sensata. Se for um sapato francês, enquanto o pé recebe toda a admiração que deveria ter, pode haver momentos em que será necessário defender o seu bom gosto e calibre mental.




CAPÍTULO XI.


Maneiras agradáveis.


APÓS a uma grande regra de ouro, "faça aos outros o que gostaríamos que os outros fizessem para nós", que deve ser sempre o nosso guia em nossas relações com a humanidade, existem alguns pequenos "truques do comércio" na arte de ser agradável .


Ao sugeri-los, pode parecer defendendo o tipo mais amplo de engano, mas quando os ouço, os resultados justificam. Quando nossos barquinhos começarem a bater contra as rochas salientes deste mundo, a primeira coisa que aprendemos é que, para evitá-los devemos esquecer de nós mesmos; que muitas vezes é muito estreita a ligação entre uma opinião honesta e grosseria; que onde pretende ser franco e sincero, temos sido cruelmente bruscos. Logo ensinou-se que se quisermos ser pela sociedade procurados, é necessário que nossas próprias personalidades afundem no esquecimento. Nós logo aprendemos a verdade das palavras, "Ria e o mundo rirá com você. Chore, e você chora sozinho." Para ser um sucesso social, você deve estar sempre pronto com um sorriso e com a sua simpatia para com as desgraças dos outros, mas nunca um indício de que suas próprias mágoas parecem mais do que você pode suportar. Você deve ter menos lágrimas para derramar, mais ouvidos para ouvir, onde em outros feriria, nenhum coração a doer. Deixando as coisas desagradáveis ​​não ditas, nunca se esqueça de dizer algo agradável, mesmo que beire a bajulação. O coração humano, homens ou mulheres, é tocada por um elogio quando um grão de verdade é reconhecido. Podemos indignadamente negar que são suscetíveis à lisonja - mas o que Brutus diz que ao falar de César? "Mas quando eu digo que ele odeia bajuladores, ele o faz, sendo, então, mais lisonjeado".

Enquanto bajulação aberta pode ser grosseira e mal criada, há muitas maneiras delicadas de dar um elogio, e quando feito da maneira certa ele nunca deixa de agradar. Fiz o comentário antes nestas páginas que uma das artes em ser "fascinante" consistia tão grande em ser um bom ouvinte como um bom conversador. É uma realização que comparativamente poucos possuem, e que exige tão pouco esforço.

Onde está o homem que não se sente lisonjeado pela atenção extasiada dada ao que ele considera suas palavras de sabedoria? Deixe-me sussurrar-lhe, os homens são muito mais suscetíveis à lisonja que as mulheres. E a parte estranha do que é, eles nunca olham para ela como bajulação - simplesmente como o devido respeito mostrado a sua superioridade. É certo uma avenida para o coração, como o Owen Meredith sugere tão musicalmente em "Lucile". Se você pode pagar um homem habilmente um elogio com apenas uma sombra de honestidade nele, nunca deixe de fazê-lo. Eles não se opõem a um que não é tão honesto ouvir. Se honesto, agrada-os saber que eles são apreciados; se não, eles felicitam-se que se impuseram sobre você. Não importa o quão rápido eles vêem através de nossos pequenos charmes, nunca faça para que eles sejam descobertos.

É difícil reconhecer isso, mas não são as mulheres viciadas em pequenas mentiras. Elas têm uma ideia pré-concebida de que os homens gostam e admiram, e passam a se esforçar para convencer o partido elegíveis que ele finalmente encontrou seu ideal. Quando, por uma questão de fato, homens não têm ideais, ou se eles têm, eles geralmente se encontram no amor com alguém completamente diferente. A mulher mais bem sucedidos socialmente é aquele perfeitamente livre de orgulho falso, falsa modéstia, pudor, ou afetação de qualquer descrição. A única permitida afetação em fazer-se agradável ao "querido" não é para que eles saibam o quão afiada, brilhante e inteligente você realmente é. Ser espumante, ser alegre, ser divertido, mas todo o tempo reconhecer tacitamente que você os considera o ser superior, o seu julgamento a ser objecto de recurso, e que você olha para eles para proteção e orientação. É claro que a coisa apropriada para me dizer é que é o nosso dever de elevar o padrão de conversa e que devemos nos esforçar para inspirar respeito pela capacidade intelectual, etc., etc. É um fato deplorável que as mulheres que forçariam o reconhecimento de seus poderes intelectuais nunca são favoritas na sociedade em geral, pelo contrário, as mulheres bonitas com cara de boneca, sem um pingo de sentido ou cérebro tão frequentemente atraem homens de brilho e posição. É difícil de explicar porque é assim. Ela pode descansá-los para soltar a tensão do seu próprio poder do cérebro, e é uma parte da natureza do homem para estender simpatia e amor às mulheres totalmente incapazes de cuidar de si mesmas. Essas mulheres apelam para a proteção que é da composição de cada homem. Tudo o que pedem em troca é que ela seja bonita, bem vestida e agradável. Depois de um tempo eles percebem que há uma espécie de decepção inominável rastejando em suas vidas, a mulher está desprotegida de seus cuidados, e sua vida é o fim cor-de-rosa.




XII CAPÍTULO.


O AR "ALTIVO".

De um modo geral, as mulheres são teóricas sem ser práticas. Elas são superficiais em suas opiniões, estão aptas a ser severamente críticas ou exageradamente-simpáticos, tornando extremistas porque elas não são interessadas ​​observadoras de práticas de natureza humana. Através desta elas têm a reputação de ser duras em um julgamento sobre seu próprio sexo. Não é porque a sua natureza é cruel, mesquinho ou falta de caridade, mas porque um dos estudos mais importantes da vida tem sido ignorado.

Manter os olhos abertos e o cérebro impressionáveis, tornando-se um memorando , é uma educação em si. Observação abre as portas a tudo o que é nobre, atingível e vale a pena lutar. Ela dá um auto-controle completo, e um domínio sobre os outros. Posse de auto, o ar "altivo" tão necessária para a mulher elegante, é mais rápido adquirida por este hábito de atenção. Ele ensina a dizer algo quando se fala, e dá a impressão de forças mentais reservadas ao silêncio.

Para observar os detalhes um minuto na vida diária de estilos de vida deve ser feito um estudo tão importante e igualmente essencial como é o alfabeto. Atenção é a chave para o sucesso, e, se for cultivado, o hábito em breve se tornará a natureza. Ela amplia a mente, faz uma maneira altruísta, nobre, benevolente e polido. O que mais se poderia desejar? Ela vai realizar o seu próprio contra todos os padrões de beleza. Relutantemente eu decidi que "finis" deve ser adicionado às páginas deste pequeno livro - com o livro, e não para o assunto. Tudo o que eu tenho deixado de dizer, deixo para a mulher e coração do leitor. Se eu criei até mesmo um ligeiro interesse, e despertei a adormecida auto valorização no leitor, meu objetivo foi realizado.




ANEXO.



RECEITAS e fórmulas.
Endossada por todos os médicos de liderança.

Para remover bronzeado e queimaduras solares 
10 grãos bórax, 
2 onças água de limão, 
1 onça óleo de jasmim, 
1 onça Óleo de Amêndoa. 

CURA PARA palidez 
- A abundância de banho ao ar livre, luz do sol.

Aspereza da pele 
1 onça Espermacete, 
1 onça Cera Branca, 
1 onça Óleo de Amêndoas Doces, 
1 onça azeite,
1 onça Óleo de papoilas. 
Derreta juntos e bata até ficar frio e cremoso.

PASTA DE MEL 
1 onça Espermacete, 
1 onça Cera Branca, 
1 onça Azeite, 
1 colher de sopa de mel 
Derretido e batido a um creme.

LOÇÃO GLICERINA ("PÉROLA DA BELEZA") . 
3 onças água de rosa,
1 onça Glicerina, 
10 gotas de ácido carbólico. 
Algumas gotas nas palmas das mãos esfregou o rosto, pescoço e mãos no banho imediatamente antes de usar toalha.

Limpeza de Benziína.
1 colher de sopa Tintura Benzoína
3 onças água de rosa. 
Para evitar queimaduras solares, evite sair e ser exposta após utilizá-lo, e antes de qualquer água ser utilizado. 
Diz-se para prevenir as rugas, e tem uma tendência para levar o sangue para a superfície e transmitir uma frescura para os lábios e pele,

Um colar para a remoção de rugas
1 clara de ovo
1 colher de sopa de mel, 
o suficiente cevada em grão para fazer colar. 
Aplicar à noite. 
Use máscara.

OUTRO, - 
1 onça de gordura de lã
1 onça Cera Branca, 
1 onça epermaceti, 
2 onças Azeite
1/4 onça Goma de cânfora. 
Dissolver Cânfora no óleo e acrescente os outros ingredientes. 
Suficiente calor para dissolver apenas. 
Bata até ficar frio.

Para espinhas .-- Qualquer do creme dado vai curar casos graves de espinhas superficiais. O seguinte é considerado por muitos para ser excelente para a remoção de erupções, embora eu não tenho conhecimento pessoal de que: 
1 onça amêndoas doces, 
1 onça amêndoas amargas, 
10 onças Cherry Brandy,
adicione 6 grãos de cloreto de mercúrio, 
6 onças Tintura Benzoína , 
2 onças suco de limão. 
Agite antes de usar e aplicar com esponja. Uma senhora me diz que ela removeu sardas de anos e, certamente, tem uma tez requintado agora.

Loção de semente de marmelo
1 onça Quince Seed, 
1 onça Álcool, 
4 onças de água de rosas, 
1 onça suco de limões . 
Remove bronzeado e sardas. Se for muito forte, adicione água de rosas. 

Loção para sardas 
1 onça Mel, 
1 litro de água morna,
Também excelente .
3 onças água de Cevada
1 onça Água Destilada de Flores de feijão, 
3 onças de vinho. 
Misturar, e lavar a cara três vezes ao dia. A água de Cevada é feita por fervura farinha de cevada em água, sobre as mesmas proporções de água farinha de aveia, 1 onça para um litro de água. Ferva 15 minutos.

PEPINO creme frio
1 onça Óleo de Amêndoas, 
1 onça Óleo verde, 
2 onças Suco de pepinos, 
1 onça Cera Branca, 
1 onça Espermacete
É bom para clareamento da pele,

Tônico capilar 
1 litro alta Vinho (álcool em seu estado natural, antes de ser destilada), 
1 litro de água, 
1 onça Óleo de urso. 
Vai impedir que o cabelo caindo, e restaurá-lo à sua exuberância natural.

LIMÃO Lavar o cabelo .
1 onça Sais de tártaro, 
1 litro de água, 
suco de 3 limões. 
Uma lavagem inigualável em trazer para fora os tons e matizes dos cabelos mais brilhantes. O sumo de limão corta o álcali e faz um óleo de que, ao mesmo tempo que conserva as suas qualidades de limpeza. É uma lavagem elegante para cabelos loiros.

1 onça banha benzoada, 
1/2 onça Óleo de Amêndoas. 
Perfumado com Juckey Club e óleo de laranja faz um creme simples, e vai curar casos graves de espinhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário