sábado, 7 de junho de 2014

Meu Corset Underbust feito com o molde personalizado



          Este foi o primeiro corset eu fiz. \o/ Já peço desculpas pela baixa qualidade das fotos, mas minha câmera já era e a do meu celular é muito ruim por isso usei a do computador, que é igualmente uma porcaria. Ou seja, ficou uma porcaria, mas acho que dá pra visualizar mais ou menos a peça. Quando conseguir uma câmera decente eu troco as fotos e reposto ;)

      O material do interior é em jeans fino (usei uma calça velha, na verdade era para ser apenas um experimento do molde, mas me empolguei, fui até o fim e acabei concluindo a peça), 16 barbatanas de aço de 25 cm, forro e parte externa em tricoline estampado (comprei 1 metro e sobrou bastante tecido), com viés de cetim e amarrado com fio acetinado. Usei este molde personalizado

          Como foi meio experimental, embora tenha gostado muito do resultado, já descobri alguns "defeitos" e já fiz algumas modificações no molde. No entanto ainda é o meu corset favorito, ele se encaixa muito bem e não incomoda em lugar algum. Por isso sou tão fã de moldes personalizados.

          Demorei um tempo pra terminar, sinceramente eu não estava levando muita fé nas técnicas, mas na verdade elas ajudam muito. Tendo os instrumentos certos e seguindo os ensinamentos a peça sai mais bem feita, com acabamento melhor, sem grandes necessidades de correção e em menos tempo. 

          Gosto dos overbusts, mas prefiro muito mais os underbusts, além da cintura fina eles dão uma valorizada, um "up" nos seios que é diferente do sutiã, eu acho que fica mais bonito, tipo silhueta de princesa da Disney.

          Dá pra ver que a corda é bem longa, né? São 8 metros de fio acetinado. Não consigo achar o fecho busk a menos de 100 reais o par e não sou corsetmaker para comprar no atacado, então preciso de fio bem longo para vestir de forma confortável. No fim das contas, como uso por baixo da roupa, consigo colocar a laçada por dentro da amarração e fica imperceptível. É uma dica pra quem também não encontra o busk!

Nenhum comentário:

Postar um comentário