quarta-feira, 18 de junho de 2014

Molde Corset Tudor



           Já ouviu falar da dinastia Tudor? Foi uma dinastia de monarcas britânicos que reinou a Grã Bretanha entre os anos de 1485 e 1603. Pelo nome talvez não, mas quem nunca ouviu falar da história de Henrique VIII, o vaidoso e arrogante rei que rompeu os vínculos entre o Estado e a Igreja Católica para se casar com Ana Bolena?  

       E quem não assistiu The Tudors? A história é retratada nessa série, que eu assisti e achei muito interessante. Mostra a vida na corte como não imaginamos e todas as tramas políticas e motivos que culminaram na ruptura da Inglaterra com a Igreja. Sem falar que tem o lindo Jonathan Rhys Meyers no papel do rei e a bela Natalie Dormer como Ana Bolena.


          Este molde é de um corset que remonta esta época, de modelo Elizabetano. Este estilo, embora ainda tenha adeptos, é mais usado como fantasia já que seu formato cônico achata um pouco os seios. Mas gosto é pessoal, acho bonito mas não é do tipo que eu faria. No mais é bom para estudar o molde e o design, para entender os pontos de reforço, o que ajuda com as futuras peças. Até mesmo é útil para poder adaptar e colocar alça em outro corset que quiser. 


         Para quem se interessou no molde, no blog já foi feito um post com um vídeo que ensina a fazer a conversão da escala.

Fonte: Period Costume for Stage & Screen: Pattern’s for Women’s Dress 1500- 1800, p. 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário