sábado, 12 de julho de 2014

Beleza Natural?


        Não há dúvida que mulher é um ser vaidoso. Sempre foi, independentemente do país ou da época que viveu. Constantemente tentando ficar mais bonita, mais atraente, incessantemente buscou um "ideal de beleza" comum de seu tempo.

       Quem, mesmo sendo mulher, nunca suspirou pelas divas hollywoodianas de antigamente, com seus belos rostos, cabelos elegante e impecavelmente ondulados, principalmente seus belos corpos "violão", em justos vestidos longos? E, principalmente, quem nunca ouviu ou falou sobre a diferença da beleza natural, sem plásticas ou musculação desta época?

         Claro que muitas foram agraciadas pela genética com corpos esculturais, outras tiveram uma mãozinha de técnicas do tight lacing para alcançar o corpo desejado. Há algumas que se houve falar que fizeram o uso deste artifício:

Marylin Monroe

Sophia Loren
Inclusive, olha o corpo dela aos 79 anos!!!

Elizabeth Taylor
         Quem disse que beleza natural não pode ter uma forcinha? Muitas vezes uma pequena ajuda pode torna-la ainda melhor, claro que sem exagero e sem deixa de ser natural. Embora o tight lacing seja uma forma de modificação corporal artificial, não deixa de ser "natural", já que é lento, gradual, o próprio organismo que se organiza naturalmente para se adequar à forma desejado, não sou especialista, mas para mim é muito menos agressivo que uma intervenção cirúrgica.

          A verdade é que a beleza dessa época me impressiona, esse padrão mais curvilíneo e feminino, sem lipo, sem perna de cavalo, tanta musculação que perde a cintura e fica com corpo de homem, silicone parecendo um  balão, sem falar todo esse botox, preenchimento e megahair. Tem gente que quando morrer não vai para o cemitério, vai para a reciclagem! 

          Por isso eu digo: viva a beleza natural!

Nenhum comentário:

Postar um comentário